O que fazer à noite em Toronto

O que fazer na vida noturna agitada de Toronto


Conheça as os melhores lugares e o que fazer a noite em Toronto. Na margem norte do Lago Ontário, um dos cinco Grandes Lagos, Toronto é umas das cidades que mais recebem turistas no Canadá e conta com diversas atrações para todos os momentos do dia.

Entre os ótimos restaurantes de Toronto, bares, jogos, shows e baladas, que acontecem diariamente e são as principais atrações para quem quer curtir a noite, também é possível visitar alguns pontos turísticos no período noturno, tendo outra vista da grandiosidade de Toronto. Por isso, o Dicas do Canadá preparou uma listinha com algumas ideias do que fazer de noite em Toronto, para você se inspirar e programar melhor a sua viagem.

Visitar a CN Tower de noite

A CN Tower, um dos principais pontos turísticos de Toronto, pode ser visitada a noite. Aberta até as 10:30pm, o período noturno propõe uma visão bem diferente de Toronto com os prédios iluminados, o movimento dos carros pelas ruas, e até a sua própria iluminação que fica espetacular. Com 553 metros de altura, a atração tem quatro níveis para observar; em um deles, destaca-se o mundialmente famoso Piso de Vidro, onde, olhando para baixo, é possível ter a dimensão da altura do observatório. Além disso, também possui um restaurante giratório, aberto até as 10:15pm para o jantar que, com uma vista à 351 metros de altura, percorre 360 graus em 72 minutos.

Uma partida no Rogers Centre a noite

Assistir uma partida de baseball no Rogers Centre é um passeio que entra no topo da lista do que fazer de noite em Toronto.  A casa do Toronto Blue Jays Baseball Club™ recebe vários jogos, sendo que muitos deles são no período noturno, por volta das 7pm. O estabelecimento também é palco de outras atrações; desde sua abertura, em junho de 1989, foram mais de 2000 eventos e de 60 milhões de visitantes, então vale checar seu calendário e garantir um passeio diferenciado.

Uma balada noturna no Maná

O Maná é praticamente a balada dos brasileiros em Toronto. De quinta-feira, que é o dia que acontecem as festas brasileiras, é praticamente impossível não escutar alguém falando português no estabelecimento. Nesse mesmo dia, a casa oferece feijoada de graça aos seus clientes. O legal é que o público predominante é o brasileiro, mas também vem gente de todos os países querendo conhecer nossas músicas. É uma das melhores baladas de Toronto, e você pode escolher várias que estão nessa lista, pois são ótimas.

Madison, um happy hour imperdível em Toronto

Os pubs são muito tradicionais em Toronto e a cidade está repleto deles. O Madison é uma das principais atrações da lista sobre o que fazer de noite em Toronto, pois é um dos maiores e um dos melhores também. De quinta-feira, por exemplo, o estabelecimento fica lotado, pois a cerveja é mais barata. É legal chegar bem cedo, ainda quando está claro, pois dá para ficar curtindo horas com os amigos reunidos. Depois, mais tarde, a balada começa e dá para ir para a pista dançar.

Os jogos no Real Sports Bar and Grill em Toronto

Outro pub bacana para visitar e que atrai tanto os canadenses, como os turistas, é o Real Sports Bar and Grill. O bar tem vários telões espalhados pelo ambiente onde é possível assistir aos jogos. Colado no Air Canada Centre – espaço onde acontecem vários jogos e shows em Toronto, é possível dar uma paradinha no estabelecimento recebe  para comer alguns petiscos e beber drinks antes dos eventos no AAC. Um dos principais bares de Toronto para visitar de noite.

Um jantar a noite no Richmond Station

Os restaurantes também são uma ótima opção para finalizar o dia e essenciais na lista do que fazer de noite em Toronto. A cidade conta com restaurantes incríveis, com um ótimo atendimento e cardápio espetacular. Um deles é o Richmond Station que oferece os melhores pratos da culinária canadense e internacional. O estabelecimento foi um dos vencedores do prêmio Travelers’ Choice 2015 – Os melhores restaurantes sofisticados do Canadá, realizado pelo TripAdvisor.

Uma noite no Entertainment District de Toronto

É no Entertainment District que ficam a maioria das atrações na lista do que fazer de noite em Toronto. A CN Tower, o Rogers Centre, por exemplo, são algumas das atrações do local. Como o nome já diz, a programação que visa o entretenimento ganha destaque na região, então vale checar o calendário de eventos e não perder nada. A região conta com teatros, boates, bares e restaurantes famosos também.

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é alugar um carro para poder voltar desses passeios noturnos sem depender do transporte público. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis.

 

Fonte: http://www.dicasdocanada.com.br

13 dicas para fazer uma road trip nas Rochosas Canadenses

Não é para menos que as Montanhas Rochosas (ou as famosas Rocky Mountains) são a região mais visitada do Canadá: são lagos, florestas, montanhas e cenários tão lindos que parecem mesmo uma pintura, de tão perfeitos e impressionantes. Viajar de carro por lá, parando em cada cantinho e apreciando todos os detalhes, é um sonho de muita gente que curte natureza, e sem dúvida vale muito a pena. Para fazer a sua road trip ainda melhor, listamos algumas dicas essenciais não só para a sua preparação como para quando você já estiver no seu carro rodando pelas montanhas:

1) Adquira um Park Pass

A região das Canadian Rocky Mountains é enorme e abriga vários parques nacionais nas províncias de Alberta e British Columbia. Os principais são o Banff National Park, o Jasper National Park e o Yoho National Park, todas áreas de proteção muito bem cuidadas. Para circular por esses parques e estacionar nas atrações, você vai precisar comprar um Park Pass para colar no vidro da frente do carro. Esse passe custa cerca de CAD $20 por dia (incluindo as taxas), e é checado por guardas em boa parte das paradas e trechos da estradas, bem como nos estacionamentos das cidades e das atrações. Compre o seu logo que adentrar a área dos parques para evitar aborrecimentos. Neste link tem informações interessantes sobre o custo dos passes e onde comprar.

Park-pass-para-a-estrada-entre-Banff-e-Jasper-Icefields-Parkway-Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Viajadora

O Park Pass tem essa cara e deve ficar colado no vidro da frente do carro, do lado do carona

2) Atenção para a velocidade!

Respeite – muito! – o limite de velocidade das estradas, principalmente na Icefields Parkway, que liga Banff a Jasper. Alguns trechos têm velocidade máxima de 50km ou até 30km, devido à presença de turistas e animais na pista, e carros de polícia ficam escondidos para pegar quem desrespeita as regras. Meu pai vacilou e ganhou uma multa de CAD $250, boa para ele aprender a ser mais cuidadoso, mas aposto que você não vai querer esse prejuízo na sua viagem.

3) Passeie de tanque cheio

Não deixe a gasolina chegar à reserva. As distâncias são longas e tem poucos postos no caminho, só nas cidades, por isso se você andar com a gasolina no limite vai passar sufoco. Encha o tanque sempre que tiver a oportunidade e preste atenção nas placas que avisam sobre os próximos postos de gasolina na estrada, que ficam bem distantes uns dos outros.

4) Leve sempre algum lanche

Justamente pelo fato de as distâncias serem longas, leve lanches para comer ao longo do dia. Nós passeamos o dia todo e deixamos só para jantar quando voltávamos para a cidade, o que poupava tempo e dinheiro com as refeições.

5) Planeje sua viagem

Reserve o seu hotel com antecedência, principalmente se for na alta temporada (verão canadense), porque os hotéis ficam todos lotados mesmo. A gente sempre usa o Booking para fazer as reservas, porque ele abrange a maioria dos hotéis e dá a opção de só pagar na hora do check in e cancelar sem pagar multa, o que facilita a vida.

Banff-Alberta-Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Viajadora

Banff é uma cidade fofa demais e tem vários hotéis muito aconchegantes, mas na alta temporada é preciso mesmo reservar com antecedência

6) Como acampar, mesmo sem equipamento

Se você quiser acampar em Banff e arredores mas não tiver os apetrechos (barraca, saco de dormir, etc) não precisa comprar. A MEC, uma rede canadense de lojas de equipamentos e esportes outdoor, tem um esquema bem legal de aluguel de equipamentos para o povo que quiser acampar na região. No site reservation.pc.gc.ca tem os detalhes de equipamentos disponíveis e como contratar o serviço, e é interessante saber que eles também alugam snowshoes e outros itens para a prática de esportes de inverno.

7) Cuidado para não ficar na mão por não se planejar

Outra coisa à qual é preciso prestar atenção durante a alta temporada é a lotação nos pontos turísticos. O Moraine Lake, por exemplo, na minha opinião o lugar mais lindo das Rockies, fica lotado a partir de umas 10h da manhã, assim como o Lake Louise. Quando isso acontece, a direção do parque fecha o acesso até lá e só abre de novo horas depois, quado diminui o número de pessoas. Para evitar que isso aconteça, é importante se planejar para chegar cedo, tipo umas 9h mesmo, ou no fim do dia, para não correr o risco de não poder vistar algumas das principais atrações da região.

Moraine-Lake-Banff-Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Viajadora

A lindeza do Moraine Lake… você não vai querer deixar de ver isso porque chegou muito tarde no estacionamento, né? 🙂

8) Escolha a melhor época de visitar as Rocky Mountains

Embora a alta temporada de visitas às Rocky Mountains seja no período de verão, entre junho e setembro, até dá para fazer essa viagem no inverno, e é bem linda também, mas será um passeio bem diferente. Nessa época é melhor ir de trem ou avião para lá e seguir de shuttle para as atrações, porque é complicado dirigir na neve para quem não tem experiência. Os cenários ficam com uma beleza diferente e é possível patinar em alguns dos lagos, para quem tiver disposição de aguentar as temperaturas de até -30oC que ocorrem no inverno. Mas é bom saber que as condições climáticas e alguns outros fatores fazerm com que determinados pontos turísticos fechem, então é importante checar antes de ir se o que você quer ver fica aberto para visita no inverno ou não. (Antes de ir, vale também conferir nosso post O que vestir em lugares muito frios, com dicas de um morador da proíncia gelada de Alberta)

Icefields-Parkway-no-verao-Estrada-que-liga-Banff-a-Jasper-Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Viajadora

Só para você comparar: esta aqui é a Icefields Parkway, estrada que liga Banff a Jasper, no verão…

Icefields-Parkway-no-inverno-Estrada-que-liga-Banff-a-Jasper-Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Rockies-Viajadora

… e essa aqui é a Icefields Parkway no inverno. Gelada, escorregadia e um pouquinho mais difícil para dirigir… (Foto: Livio Souza)

9) Mesmo no verão, faz frio!

Por falar em roupas de frio, leve algumas mesmo que você visite as Rockies no verão. O tempo em Alberta é maluco e do nada pode ficar muito frio e nevar. Eu mesma peguei neve e -5oC em pleno mês de agosto (verão!) por lá. Um casaco mais forte, luvas e um cachecol não ocupam tanto espaço assim na bagagem e fazem a maior diferença para você não virar um picolé se o tempo pirar.

Neve-no-verão-nos-arredores-de-Peyto-Lake.Alberta.Road-trip-Rocky-Mountains-Viajadora

Nos arredores do Peyto Lake, na Icefields Parkway, em Alberta, -5°C, neve e muito frio em pleno verão. Leve casacos!

Peyto-Lake-Icefields-Parkway.Road-trip-Rocky-Mountains-Canada-Viajadora

O Peyto Lake é maravilhoso! Mas não se deixe enganar por essas meninas de shorts na foto: a temperatura estava negativa e fazia um frio de lascar!

10) Alternativas de hospedagem barata 

Os hotéis mais centrais, em Banff e Jasper, podem ser bem caros, então uma alternativa mais em conta é ficar em hotéis na estradas e em cidades vizinhas. E para quem for guerreiro, ainda existem campings com toda a estrutura de cozinha e banheiro onde dá para dormir no carro. Meu primo Livio, que mora em Edmonton, faz isso com frequência quando viaja por Alberta e recomenda os próprios campings dos parques nacionais. Você pode ver quais são neste link, e na alta temporada também é preciso reservar lugar com alguma antecedência.

11) Que tal curtir as Rocky Mountains em trailers?

O Canadá é muito receptivo aos motorhomes, os famosos trailers, que são locomoção e hospedagem em uma coisa só. Existem muitas empresas que alugam e é comum para as famílias viajarem com esse tipo de veículo, pela facilidade de dormir em qualquer lugar e poder cozinhar dentro deles. Os estacionamentos na maioria dos lugares nas Rockies têm vagas especiais para eles e é um jeito bem legal e confortável de conhecer a região. Dependendo do tamanho do motorhome é preciso uma carteira de motorista especial para poder alugar.  As principais empresas de aluguel são a Canadream e a Cruise Canada.

Área-para-motorhomes-no-estacionamento-do-Moraine-Lake em Banff Rocky Mountains,Viajadora

A coisa mais normal é ver motorhomes por toda a região das Rocky Mountains, e muitos estacionamentos das atrações turísticas têm áreas reservadas só para eles

12) Cuidado: Animais na Estrada!

Você vai querer prestar muita atenção nas paisagens maravilhosas, mas quando estiver dirigindo vai ter de ficar mais atento ainda à presença de animais na estrada. Ao longo do passeio é comum ver alces, caribus, veados e até ursos no caminho, e você precisa dirigir com muito cuidado para evitar acidentes caso algum desses bichos resolva atravessar a rua na frente do seu carro. A gente nem gosta de imaginar essa possibilidade, mas se por acaso não conseguir evitar e acabar atropelando algum animal, você deverá ligar para o 911 e comunicar o acidente. Não tente botar o bicho no carro para levar para lugar nenhum: é proibido transportar animais silvestres.

Animais-na-estrada-na-Icefields-Parkway-entre-Banff-e-Jasper.Road-trip-Rocky-Mountains-Canada.Viajadora

Animais na estrada são uma coisa comum (e muito legal!) no caminho entre Banff, Jasper e arredores das Rocky Mountains, por isso é preciso dirigir devagar e tomar muito cuidado

13) Um modo simples de sempre ter carga nos acessórios eletrônicos

O último conselho é o da blogueira nerd: Você provavelmente vai passar bastante tempo dentro do carro e querer parar muito ao longo do caminho para fotografar, o que acaba logo com a bateria dos celulares e câmeras. Por isso, é importante lembrar de levar um daqueles hubs de USB para ligar no isqueiro do carro, assim você pode carregar até mais do que um dispositivo de uma só vez. Eu comprei um da Duracell no 7Eleven em Vancouver por CAD $12,50, com duas entradas USB, que carrega tudo rapidinho. Foi uma ajuda e tanto na viagem, quando tinha que carregar celular, câmera e tablet de todos.

No mais, é aproveitar muito essa viagem, que é considerada uma das mais lindas e interessantes do mundo. Esperamos que as dicas sejam úteis e, se você já tiver viajado de carro pelas Rocky Mountains e tiver mais alguma dica legal, conta pra gente, vamos ter o maior prazer em adicionar à lista para ajudar os outros viajantes.

Fonte: Viajadora.com